quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Viva a vida mais saudável


trabalho que nós temos alguns agentes
que são importantes que são as enzimas e
coenzimas que elas vão ser fundamental
nesse trabalho de transporte para que eu
pegue aqui o a energia química e
transforme em energia mecânica em
trabalho mecânico então nós temos dois
agentes fundamentais que são as enzimas
e as corre mas continua comigo aí quando
eu vou falar então de convenção de
energia no corpo
veja bem com que a energia é convertida
em um alimento aqui e esse alimento vai
ser transformado em energia
então na primeira esquina que nós temos
macronutrientes nós já sabemos quais são
são transformados aí
extraí da energia através da energia
química então macronutriente que o
ingere ele vai sofrer reações químicas e
vai gerar aquilo que nós chamamos de
energia química a energia química vai
sofrer reações químicas novamente e vai
produzir o que a energia mecânica essa
energia mecânica vai vir na forma de atp
eu vou ter o atp equipara a contração
muscular
essa energia mecânica vai fazer então
que eu tenha o movimento corporal
então vejam bem eu utilizo
macronutriente ele sofre reações
químicas produz no atp e se a tpu na
contração muscular e produz um movimento
parece muito legal isso não é eu consigo
enxergar a importância da minha
alimentação
nós exercício físico o que eu preciso
que você esclareça e que você anote aí b
notar no seu caderno quando eu falo de
convenção de energia eu estou falando de
bioenergética então energética é a
ciência que estuda como a energia é
convertida de uma forma ou outra nos
seres vivos estão veja bem aqui
quando o rim sendo que essa energia do
meu macronutriente do macro nutrientes
que ingerir ela sofre reações químicas
dentro da minha cela e que essas reações
químicas vão produzir então energia na
forma de app e essa energia vou utilizar
para fazer a contração muscular para
produzir o movimento do meu corpo eu
entendo que isso tudo nós chamamos então
líder energética que a forma como essa
energia é convertida você perceba que
nós gerimos ela na forma de energia

química ela é transformada no nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário